terça-feira, 6 de março de 2012

A influência da internet no mundo da moda

Olá, pessoal..


  Vivemos a era da informação. Seja nos computadores, notebooks ou celulares, a internet está em todo lugar. Ela conecta qualquer pessoa em qualquer canto do mundo. As notícias chegam mais rápido e a informação está cada vez mais democrática, dissemida. E para tudo isso, o meio mais usado para divulgar a informação são os blogs.

  Com seus vários assuntos e novidades que atraem a atenção dos leitores, os blogs estão exercendo uma enorme influência no mundo. Estão crescendo cada dia mais e conquistando seus leitores, chegando a ter milhões de acessos por mês. Seus temas são compartilhados direta e indiretamente (através de seus leitores) e seu alcance aumenta a todo instante.

  E tratando-se de blogs de moda, é lógico que o assunto é moda! Mas não se restringem apenas às passarelas, pois eles estão preocupados em dar informações sobre as novidades da moda, assim como sugerem dicas dos melhores restaurantes, viagens, hotéis, decoração, tecnologia e vários outros temas que se envolvem de uma forma ou de outra.

  As blogueiras, como são chamadas as autoras dos blogs, tem seus blogs como um tipo de negócio, porque foi nisso que eles se tornaram. Existem algumas que chegam a ganhar 60 mil reais por mês com o microempreendimento. Elas viraram ícones fashion para muitas meninas e meninos, então suas roupas, viagens ou comidas são copiadas por seus leitores -afinal, está na moda!

  Com isso, elas despertaram diversas marcas e lojas a contratarem os blogs para divulgar sua marca e produto, que também dão patrocínios e convites para que compareçam aos seus eventos.

  Até as próprias lojas criam seus blogs, pois identificaram que essa é uma forma de alcançar o maior número de pessoas de um jeito supereconômico, além de conquistar cada vez mais seus clientes que buscam agilidade, praticidade e conforto na hora da compra.

  Para provar que essa ferramenta de divulgação dá realmente certo, contaremos para vocês sobre o outro blog que temos. Criamos o Papo de Menina (papodemenina.com.br) em Novembro de 2010 e já conquistamos muitos leitores, contando com 21 mil acessos mensais. Conseguimos muitos patrocínios, além de sermos procuradas por diversas lojas, agências de viagens, restaurantes e outros empreendimentos que se interessam em divulgar seus produtos em nosso blog. E o retorno financeiro é mútuo, lucramos com isso e nossos parceiros também.
   

 Papo de Menina, mostrando uns de seus Looks.

 Blog da Thassia Naves, dando dica de Hotel em Londres.

Blog da Lala e Maria Rudge: Lala Rudge, dando dicas de penteados.

Ana Maria Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário