quinta-feira, 24 de maio de 2012

Planejamento de Marketing nos Negócios da Internet

Um plano de Marketing na Internet é uma ferramenta essencial para o sucesso global de qualquer projeto hoje em dia.

Em plano de Marketingtem existem diferentes fases, iniciando com a avaliação do cliente, seus produtos, perfil do público-alvo, análise dos concorrentes e definição das ações a serem implementadas, etc.

A etapa mais importante é a criação do site, portal ou loja virtual. Um site é como a vitrine de uma loja que expõe seus produtos ou serviços, com a vantagem que isso ocorre em tempo integral. 
 
O conteúdo do site é fator preponderante para a captação e fidelização de clientes. Um site com conteúdo sempre atualizado colabora para fixação da imagem da empresa junto aos seus clientes-potenciais.

Além de informação, a internet permite um alto grau de interatividade para que o cliente possa criar, editar e controlar necessidades. Consequentemente, esse relacionamento colabora para fixação da imagem da empresa e vendas, que é o principal objetivo.

Marcar presença na internet não pode se resumir a ter um site. É preciso utilizar a web como uma poderosa ferramenta de marketing que ela é.

Ana Maria Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário